quinta-feira, 10 de março de 2011

educação alimentar

o que é isto???perguntam voçes???
mas eu até á bem pouco tempo dizia o mesmo e acreditem que depois de muito pesquisar tenho de dar a mão á palmatória. eu não tinha grande educação alimentar.
mas o que comia também não eram só porcarias.
em minha casa e na dos meus pais que vivi tantos anos, não entrava fritos, nem batatas fritas nem chocolates.
só para o meu irmão que é magro pode comer á vontade o que bem entender.
mas rarissimas vezes iam chocolates.
mas o grande problema seria mesmo no que respeita a horas de comer. nunca fui de ter horas certas de fazer refeições.
mas vejo que é mesmo muito importante bem como ter muito cuidado e não ingerir alimentos com muitos molhos, como carne estufadas e assadas no forno.
também não devemos comer enlatados, enchidos.
devemos sim ingerir comida saudável.
como grelhados, cozidos, com verduras acompanhar. e os carbohidratos sempre acompanhar mas sempre em moderação.
devemos beber 2 litros de água por dia.
 e praticar exercicio fisico diáriamente. e aqui é que muda tudo comigo. embora também mudou em algumas coisas lá em cima.
é que eu por vezes petiscava entre as refeições. pãozinho...só um bocadinho, dizia eu que não havia problema , mas hoje um pouco e amanhã mais um pouco daqui a meses eram kilos um pouco.
pensem nisto...

Sem comentários:

Enviar um comentário