sábado, 10 de setembro de 2011

11 SETEMBRO

Já passaram 10 anos desde que o -mundo foi surpreendido com o embate de dois aviões nas twin towers em Nova York.
Lembro-me como se fosse hoje o local onde me encontrava.
Estava de férias , a descansar das festas de encerramento do São Paio da Torreira, a tomar o pequeno-almoço / almoço no café Moliceiro na Torreira, as férias estavam quase acabar e a faculdade a começar...quando olhei para a tv e vejo o segundo avião a bater na Torre!!!Meu Deus pensei eu!!!

Eu nem queria acreditar bem no que estava acontecer. Nem pensava...não conseguia. Lembrei-me que tinha uma colega minha que tinha ido de férias para lá ...Nõ conseguia falar com ela.

Depois de alguns minutos , comecei a pensar naquelas pessoas, o choro, os gritos de desespero...o pó , a nuvem imensa de pó..que passou pelas ruas!!!
Era inacreditável como tudo aquilo tinha acontecido..  milhares de pessoas morriam , sem poderem se salvar...algumas ainda tiveram a sorte de sair vivas daquele trágico momento.

outras optavam por serem elas a terminarem com as vidas delas. A imagem daquele homem, bem vestido, de sapatos calçados, muito sereno, a cair pela torre...tinha-se atirado...preferiu ser ele acabar com a vida dele , do que ter uma morte muito mais dolorosa!

Foram momentos que ainda hoje relembro, que quando vejo as imagens não ou capaz de ficar indiferente ao momento, ás familias, ás pessoas que perderam ali as suas vidas, aos maridos, pais , filhos, amantes, namorados...

As pessoas muitas delas despediram-se pela ultima vez ali , ao telefone ...porque sabiam que iam morrer!!!!
O mundo é assim, cheio de inveja, traição, vingança!
foi  o que a Al-quaeda fez!

Irei sempre recordar certas imagens que me chocaram...que me fizeram pensar..
guardo sempre na memória os rostos das pessoas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário