segunda-feira, 19 de setembro de 2011

À situações nas relações familiares que me levam a pensar, que eu tenho realmente uma vida familiar muito diferente de todas as outras.
Conheço uma familia , que o único filho que têm nunca saiu de casa para estudar fora da cidade onde os pais vivem, nunca viveu sozinho, viveu em casa dos pais até bem perto dos quarenta e muitos anos.
Compreende-se que os laços são diversos, mais próximos ,um vinculo muito maior do que qualquer outra pessoa.
Mas custa-me ver que este tipo de relacionamento familiar não é saudável. As pessoas deixam de se sentir seguras se o outro não está, as pessoas não conseguem tomar uma decisão sozinhas, passam a vida de 5 em 5 minutos a falarem umas com as outras.
Não acho isto s´saudável...
Perguntam porque não acho????
Não acho normal uma pessoa sair de casa dos pais á 5 minutos e quando chega á sua está a ligar a dizer que chegou!!!
Tudo bem eu sou bastante desligada, sou bastante autonoma, mas gosto imenso dos meus familiares, sou ligada até certo ponto, mas não sou dependente.
Por isso acho que tudo isto não é saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário