segunda-feira, 15 de agosto de 2011

irrita-me quando a minha mãe me diz como vai ser da empresa...
irrita-me quando a minha sogra está sempre a bater na mesma tecla, como a minha mãe, que agora são mais responsabilidades, e isto e aquilo...
Então as responsabilidades já as tenho há muito tempo...toda a vida que me rodeia é feita de responsabilidades será que ainda não perceberam????
e depois eu digo á minha mãe para ela não voltar a falar mais no assunto e digo-lhe que já estou farta da conversa, agora o meu D. não faz isso, e isso irrita-me.
não é capaz de enfrentar a mãe, não é capaz de lhe dizer seja por este ou outro motivo, que a mãe já está a ser um pouco exagerada e chata com a conversa, não é capaz.
E eu fico irritadissima!!!!!

Depois ele vem com a conversa que eu faço isso, de estar-lhe sempre a dizer que a mãe dele tem que estar sempre com a mesma conversa, e que ele nõ lhe sabe responder, ele diz que eu não gosto dela , não a suporto e tenho sempre que estar a cortar e criticar o que ela diz.

Uma coisa é certa , não foi a sogra que sempre pensei ter, já desgostei mais , mas não a amo, não tenho que amar, tenho que levar com ela por ser a mãe do meu D. e mais nada.
Há coisas que não julguei que me iria calhar na rifa, afinal calharam, há coisas que tive de suportar , de tolerar, quando não estava habituada.
há diferenças entre nós que sempre pensei que interferissem tanto na nossa vida mas afinal interferem.
E isso custa-me um pouco.
O D. sempre foi muito controlado , em quase tudo, quando vivia em casa dos pais pela irmã do meio e pela mãe.
Ele já com 20 anos não podia chegar a casa ás 8h da manhã ou então tinha de ligar á mãe, nãom podia dormir fora de casa...isto para mim era absurdo!!!Eu com 20 anos , chegava ás horas que queria e não ligacva a dizer que ia chegar ás 5h ou ás 6h ou ás 10h. chegava e ponto. Se tivesse que dormir fora de casa dormia e depois no outro dia dizia que tinha dormido seja onde fosse. Eu nunca tive desses problemas...e deparo-me com um problemas desses...ok!!!

depois que a mãe e a irmã , sobretudo a irmã é que lhe comprava a roupa...hello!!!!mas aqui a culpa é dele, pois ele deixava...eu já lhe disse isso, ele diz que era por uma questão pedir opinião e pedia-lhe a ela, e ela sempre que ia comprar para ela trazia sempre coisas para ele...ok, entendido, mas o pior é que mesmo depois de vivermos juntos, as coisas não mudaram muito, se iamos sair, tinhamos de dizer onde iamos, com quem o que fizemos,etc e tal...
quando iamos de férias tinhamos que dizer tudo...
quando iamos ás compras tinhamos de dizer quando fomos e o que comprámos...

eu passei-me e discuti com ele...
disse-lhe que a partir do momento em que ele passa a partilhar uma vida em conjunto com outra pessoa , não tem que andar a dar satisfação da sua vida partilhada com ninguém. Não tem que dar satisfações da sua vida aos seus pais e familiares.
Damos o minimo possivel. porque ele partilha a vida comigo não com eles.
Isto pode parecer egoismo mas não é, simplesmente fiquei farta de certos comportamentos e atitudes...

Sem comentários:

Enviar um comentário